Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Projeto piloto vai fortalecer vínculos afetivos dos detentos da Pio Canedo

20/04/2022

Pará de Minas acaba de ganhar um projeto voltado para atendimento dos detentos e seus familiares. A novidade é fruto de uma parceria da prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Complexo Penitenciário Pio Canedo.

O projeto recebeu o nome de Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade.

É um serviço que tem o objetivo de dar suporte às famílias dos detentos no agendamento de visitas, assim como na juntada da documentação e também nas instruções em relação ao check-list para as visitas. 

O Ponto de Apoio já está funcionando em uma sala na Casa dos Conselhos, no centro de Pará de Minas. Nádia Nogueira, coordenadora do Centro Pop e responsável pela capacitação dos servidores que fazem o atendimento aos familiares, explica como o trabalho é realizado: 

O Diretor-Geral da Pio Canedo, Marcelo Barbosa, enalteceu a parceria com o município e citou os benefícios que o projeto vai proporcionar às famílias dos detentos e à própria unidade prisional. 

A criação do Ponto de Apoio também teve a participação do Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca de Pará de Minas. A presidente Eunice Silveira acredita que a parceria trará bons resultados aos envolvidos.

Quem também esteve diretamente envolvido nas negociações para a criação do Ponto de Apoio aos familiares dos detentos da Pio Canedo foi o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. 
Além da contribuição social a esse público, Medina enxerga a ação como uma valorização da Casa dos Conselhos, que é um espaço de participação democrática:

O Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade é um projeto pioneiro na região e está funcionando em caráter experimental. Contudo, não foi revelado por quanto tempo ele será avaliado até ser, de fato, definitivo.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis