Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Câmara Municipal desiste de investigar erro médico no Hospital Nossa Senhora da Conceição

27/04/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Comissão de Saúde da Câmara de Pará de Minas decidiu arquivar o processo de investigação do caso envolvendo um médico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, acusado por ter tirado a vesícula ao invés da hérnia de um paciente, durante uma cirurgia.

O fato aconteceu no início do ano e teve repercussão nacional. A vítima foi o produtor rural Assis Fernandes Sousa, de 57 anos, que mora no município de Conceição do Pará. Ele só descobriu o erro da cirurgia quando começou a sentir dores na barriga e recorreu ao posto de saúde de sua cidade, onde a médica informou que a hérnia continuava lá.

Assustado, Seu Assis foi aconselhado a registrar um boletim policial. A família também comunicou o fato à direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição que imediatamente afastou o médico das funções e denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.

A Comissão de Saúde da Câmara também abriu investigações a respeito, mas esbarrou na resistência da vítima que se recusou a comparecer ao Legislativo para prestar depoimento. Ao longo de várias semanas os integrantes da Comissão de Saúde aguardaram a presença do lavrador, mas foi em vão. Ele sequer justificou a ausência. 

Diante disso, os integrantes decidiram encerrar o caso, deixando que as apurações fiquem mesmo com os outros órgãos envolvidos. O relatório final foi apresentado pelo presidente da Comissão, vereador Carlos Roberto Lázaro:

O vice-presidente da Comissão de Saúde, Márcio Lara, reforçou a declaração do presidente ao manifestar o desinteresse do paciente:

A Polícia Civil de Pará de Minas e o Ministério Público ainda não concluíram os procedimentos. O Conselho Regional de Medicina também não se manifestou. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis