Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereadores ganham apoio estadual na luta pela sobrevivência do Lago Azul

28/04/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Comissão de Obras e Meio Ambiente da Câmara de Pará de Minas conseguiu importante aliado na batalha contra a despoluição do Lago Azul, no Distrito de Carioca. Desde o início do ano, quando o elevado volume de chuvas quase provocou o rompimento da barragem, que os vereadores têm buscado solução para o problema que pode se agravar na nova temporada das águas.

A origem da poluição na represa está nos aguapés que infestam o Lago Azul e essas plantas se alimentam da descarga do esgoto que vem de Itaúna. Há vários anos que a prefeitura daquela cidade vem construindo uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), mas a conclusão da obra está muito atrasada.

Recentemente, os representantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Pará de Minas visitaram a prefeitura de Itaúna e receberam informação que a ETE deve entrar em funcionamento neste semestre. Mas, devido à incerteza, eles buscaram apoio junto ao governo de Minas, denunciando o caso à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que é comandada pela paraminense Marília Melo.

A resposta dela foi um alento para os vereadores, especialmente Léo do Depósito, que fez questão de compartilhar com os colegas o apoio recebido. Ao Jornal da Manhã ele apresentou o trecho mais importante do ofício da secretária Marília Melo:

Segundo o vereador, a Comissão de Obras e Meio Ambiente da Câmara também está disposta a recorrer à Justiça, se for necessário. O compasso de espera se dá agora até junho, para quando está prometida a inauguração da ETE de Itaúna, que é uma obra que vem se arrastando há mais de dez anos.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis