Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prorrogação do IPTU congestiona a Fazenda Municipal: filas geraram protestos

04/05/2022

Com a prorrogação do prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU em Pará de Minas, que agora pode ser quitada até o dia 10 de maio, muita gente correu até a prefeitura ontem para solicitar a atualização da segunda via.

Isso está acontecendo porque até o final do expediente de terça-feira o sistema on-line para emissão do documento, no portal da prefeitura, ainda não tinha restabelecido para a emissão do documento.

O resultado da prorrogação foi uma fila bem grande, logo cedo, que chamou atenção de quem passava pela praça Afonso Pena. Os contribuintes correram até o balcão da Secretaria de Gestão Fazendária, mas tiveram que esperar do lado de fora. 

O JM conversou com alguns contribuintes e, como sempre acontece nessas situações,  não faltaram reclamações. 

Em entrevista recente ao JM o secretário de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto, chegou a comentar que não seria necessária a ampliação do horário ou do número de atendentes para a emissão da segunda via.

Mas admitiu que, em caso de mudança de cenário, com aconteceu na manhã de ontem, a pasta providenciaria um remanejamento a fim de atender o público de uma forma mais satisfatória. Isso ainda não aconteceu.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis