Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Combate ao bullying e à pedofolia ganha campanha permanente na cidade

05/05/2022

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade de votos, o projeto de lei de autoria do vereador Márcio Lara, instituindo uma campanha permanente de combate ao bullying em Pará de Minas.

Assustado com os números nacionais, que mostram o crescimento dessa prática em todos os municípios, Lara defende que o combate ao bullying e à pedofilia seja feito principalmente nos veículos utilizados para o transporte escolar.

O projeto também autoriza a prefeitura a firmar convênios com instituições públicas e privadas para a realização de campanhas educativas, inclusive com fornecimento de material gráfico e de profissionais capacitados.

Ao justificar a iniciativa, Márcio Lara se sustentou em pesquisa recente, mostrando que quase metade dos brasileiros já estiveram envolvidos em incidentes de bullying na internet.

A pesquisa realizada pela Microsoft também foi realizada em outros 30 países. Os números, por si só, já seriam graves, tendo em vista o alto índice de exposição aos riscos online no mundo inteiro. Mas o índice brasileiro foi assustador.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis