A partir de agora Padre Libério, um dos religiosos mais admirados e respeitados nesta região, será lembrado especialmente em Pará de Minas no dia 30 de junho, que é a data de seu nascimento.
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade de votos, o projeto de lei que institui o Dia de Padre Libério no município. De autoria do vereador Marcílio Magela de Souza a proposta faz jus à popularidade do sacerdote, que faleceu em 1980 aos 96 anos de idade.
Para os católicos ele já é considerado um santo, inclusive, com atribuição de vários milagres, mas o processo de beatificação ainda não foi concluído no Vaticano.
Em todos os municípios onde atuou, Padre Libério deixou uma legião de admiradores e como morou muito tempo em Pará de Minas, o vereador Marcílio Souza defendeu a instituição de uma data com programação religiosa especial. Ele ficou muito satisfeito com o apoio recebido dos colegas:
Com a aprovação do Dia de Padre Libério, o vereador Marcílio Souza vai se voltar agora para o fortalecimento de uma reivindicação antiga. Ele está pedindo à prefeitura de Pará de Minas a aquisição do imóvel onde o sacerdote viveu por muitos anos, no bairro Nossa Senhora das Graças.
A intenção de Marcílio é que a casa da rua Maestro Espíndola seja transformada no Museu de Padre Libério. O vereador lembra que Pará de Minas é o único município onde o sacerdote viveu que ainda não tem um museu para abrigar seus pertences e as manifestações de fé dos fiéis.
Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pesquisador itaunense Charles Aquino