Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Voltou a funcionar o serviço de emissão on-line da segunda via do IPTU

09/05/2022

Depois dos congestionamentos na Secretaria de Gestão Fazendária, na última semana, provocados pelos contribuintes em busca da segunda via do IPTU, enfim a notícia que muitos esperavam. 

Já foi retomado, no site da Prefeitura, o serviço de emissão on-line da 2ª via do IPTU, assim como de outros tributos e taxas municipais. 

O serviço estava suspenso há vários meses, desde que foi iniciada a implantação do novo sistema de gerenciamento de dados.

Satisfeito com a retomada do serviço, o secretário José Leonardo Martins Pinto trouxe detalhes. 

A demora no restabelecimento da emissão de guias on-line se deu pelos problemas enfrentados durante o processo de transposição dos dados do cadastro fiscal do município para o novo sistema operacional. 

De acordo Sérgio Cardoso, diretor da CMM Sistemas, responsável pela implantação do novo sistema, o processo de transição foi lento devido ao grande número de informações contidas no banco de dados da prefeitura. O empresário ficou impressionado com o volume de dados. Segundo ele, o arquivo de Pará de Minas é bem maior que o de outros municípios:

Lembrando que a Prefeitura de Pará de Minas prorrogou o prazo para o pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU, que venceria no final de abril, para amanhã (10/05). 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis