Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Criança ferida por rottweiler no Serra Verde entra em nova fase do tratamento

10/05/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Prestes a completar oito meses, o acidente doméstico que quase tirou a vida de uma criança no bairro Serra Verde virou tema de reportagem da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), através do Hospital João XXIII. A menina Luíza foi atacada por um cachorro da raça Rottweiler quando tinha 1 ano e 4 meses. Inicialmente ela foi atendida no Hospital João XXIII, comovendo toda a equipe pela gravidade do caso, já que teve todo o couro cabeludo arrancado, além de uma fratura óssea no crânio.

Ela chegou ao pronto socorro em estado de choque e como é muito nova a única opção dos médicos foi a utilização de uma matriz dérmica, que também é chamada de tela biológica. Com isso, todo o couro cabeludo foi reconstruído. Atualmente, Luiza está com 1 ano e 10 meses e continua sendo acompanhada pelo João XXIII. A necessidade do tratamento se dá para amenizar a sequela que ficou, que é a paralisia facial do lado direito, comprometendo seu sorriso e o olhinho.

Para isso, a criança passou por nova cirurgia, que contou com o apoio de três médicas voluntárias – Raquel Batista, Helena Becker e Letícia Franco. Após a recuperação a menina deverá complementar o tratamento com fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Existe ainda a possibilidade de outra cirurgia para reabilitação completa da criança. A equipe médica diz que o processo de recuperação da pequena Luíza, apesar de complexo, tem apresentado excelentes resultados.

Mas lamentavelmente este não é único caso grave que chega ao João XXIII. 
Além das vítimas de mordidas de cães, grande parte do atendimento é destinado às vítimas de animais peçonhentos e queimaduras, seja com líquidos quentes, combustíveis ou produtos químicos. Pessoas que se acidentaram no trabalho  e, principalmente, no trânsito também formam um público frequente no hospital. 

A equipe de cirurgia plástica do Hospital João XXIII é a segunda que mais realiza esse tipo de reparação e o desafio dela é grande, diante da falta de profissionais no mercado. Sem os médicos formados fica difícil atender a grande demanda.

Foto: Divulgação de Vivian Lemos





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis