Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Disparada da venda de motocicletas em Pará de Minas aumenta o prazo de entrega

10/05/2022

A venda de motocicletas em Pará de Minas teve um aumento de quase 35% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021. O levantamento feito pelo Jornal da Manhã junto às revendas mostra que a demanda é alta tanto para motos, como ciclomotores, motonetas e similares.

A procura por esse tipo de veículo cresceu muito na pandemia, com o aumento dos serviços de entrega e o maior uso nos deslocamentos urbanos para evitar a aglomeração do transporte público. Mas, nesses últimos meses, houve uma disparada na intenção da compra de motos devido à elevação nos preços dos combustíveis. Na ponta do lápis elas passaram a ser a melhor alternativa para a maioria dos bolsos.

Nacionalmente falando, a venda de motos sempre foi muito grande no Brasil e Pará de Minas aparece quase no topo do ranking dos municípios do interior com maior circulação de motocicletas. A frota local já passou de 20 mil veículos. E se não fosse a falta de componentes, que tem comprometido as vendas, esse número já seria muito maior.

As filas de espera por uma motocicleta 0 km na cidade vão de três a seis meses, dependendo do modelo. 
Na Moto Star, franquia da Honda, todos os dias os clientes têm manifestado frustração com a demora para receber o veículo. Até mesmo nos consórcios existem filas e elas não devem diminuir tão cedo.

Segundo o empresário Thiago Souza o problema vem de longe, mais precisamente do Tigre Asiático. É que o Brasil depende da importação de peças e eletrônicos no processo de montagem das motos e como a falta de insumos acentuou no mercado, a demora na entrega aumentou:

As motocicletas do segmento Scooter, que são as automáticas e não precisam de marchas, estão entre as mais vendidas e, consequentemente, têm a maior fila de espera. Quem comprar agora só deve receber a sua lá pelo mês de novembro. 
No primeiro trimestre deste ano foram vendidas em Minas Gerais quase 22 mil motos e no Brasil 274 mil unidades. Se a gasolina continuar subindo, esses números certamente vão acompanhar a escalada. Mas que ninguém se engane porque está faltando produto para pronta entrega em todas as concessionárias e demais revendas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis