Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Autoescolas alertam candidatos sobre as mudanças no processo da CNH

23/05/2022

Pessoas que começaram o processo de habilitação nas autoescolas no ano passado e ainda não concluíram as etapas de formação e os exames, devem ficar atentas.

O instrutor de trânsito e proprietário da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira, alerta os candidatos para a nova deliberação do Contran, limitando o prazo para que estas pessoas concluam o processo até o fim do ano. 

Anteriormente a determinação do órgão era que as pautas abertas em 2021, devido aos obstáculos impostos pela pandemia, teriam um prazo estendido, obedecendo a validade do exame médico, que seria de até cinco anos, mas o Contran voltou atrás. 

E para quem começou o processo de habilitação, o prazo de conclusão de todas as etapas é de um ano, assim como ocorria antes da pandemia. E por falar em direção, Marcos Vinícius lembra aos motoristas e também aos pedestres sobre a importância da atenção às leis de trânsito, sobretudo agora em maio, com a Campanha Maio Amarelo. As mais diversas ações de prevenção e educação no trânsito focam na redução dos acidentes e na adoção da direção preventiva. 

Mais informações sobre a campanha no Centro de Formação de Condutores, nos órgãos públicos ligados ao trânsito e também na internet no site maioamarelo.com.

Fotos: Rafael Cezar/Rádio Stilo FM e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis