Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alívio para quem mora na rua Alemanha: obras vão acabar com as inundações

24/05/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O velho problema das enchentes provocadas pelo transbordamento do ribeirão Água Limpa, em Pará de Minas, ainda está longe de ser solucionado. Mas parte das dores de cabeça, sobretudo de quem vive na rua Alemanha, que margeia um trecho do curso d’água, pode acabar em breve. 

Como se sabe, as inundações na avenida Presidente Vargas são provocadas pelo transbordamento do ribeirão. Isso acontece devido a baixa profundidade do leito, que recebe grande volume de água vinda de vários bairros. 

Ambientalistas entendem que não houve aumento da bacia do Água Limpa. O que aconteceu foi o desaparecimento de grande parte da mata no entorno, substituída por cimento e asfalto. O constante transbordamento provocou, inclusive, o desabamento de um trecho da rua Alemanha que será reconstruído nos próximos dias. 

A informação vem do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. Segundo ele, as obras no local trarão solução definitiva no que diz respeito às inundações e ainda deverão ajudar na segurança dos moradores:

Tanto as obras da rua Alemanha, quanto os trabalhos na avenida Mello Cançado e nas ruas Geraldo Vasconcelos e José Gomes Ferreira fazem parte de um pacote de investimentos no valor de R$ 7 milhões, recursos do próprio município. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis