Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Polícia Civil tem duas soluções para o retorno do IML na cidade

24/05/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Muitas famílias continuam sofrendo com a demora na liberação do corpo de seus entes queridos, nas situações em que é necessária a atuação do Instituto Médico Legal (IML).

Como se sabe, Pará de Minas não tem uma estrutura adequada para os procedimentos de Medicina Legal e, de acordo com as leis que regem a Polícia Civil de Minas Gerais, o serviço não pode ser terceirizado ou credenciado para as funerárias.

Por causa disso, já há vários meses que os corpos são encaminhados para o IML mais próximo do município, que fica em Betim, para a realização dos exames. 

Até quando haverá esta necessidade ninguém sabe dizer, mas a Regional de Segurança Pública de Pará de Minas garante que o serviço está sendo feito da melhor forma possível. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno falou ao JM:

O delegado Carlos Henrique admite a necessidade da prestação do serviço ser feita aqui e tem boas expectativas em relação a isso. Ele justifica o otimismo com o concurso público da Polícia Civil que está em andamento e o apoio oferecido pela Prefeitura de Pará de Minas para a reabertura do IML no município. 

Existe um projeto da própria Polícia Civil para a instalação do IML no imóvel da Delegacia, no centro de Pará de Minas. Os dois projetos estão em tramitação e o primeiro que receber aprovação será priorizado para a retomada das atividades no município.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis