Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cartório Eleitoral divulga a estimativa dos novos eleitores em Pará de Minas

24/05/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas anunciou a perspectiva de fechamento do cadastro para as próximas eleições, que ocorrerão no mês de outubro.

O prazo para a inscrição e regularização dos títulos foi fechado no início do mês, mas os cartórios continuam trabalhando na análise dos pedidos, muitos deles feitos pela internet. 

Até agora já são 65.978 eleitores habilitados para votar nas eleições deste ano, somando os municípios de Pará de Minas, Onça de Pitangui, São José da Varginha e Pequi.

E a expectativa do chefe do Cartório Eleitoral, Luiz Antônio Gabriel, é que esse total cresça em aproximadamente dois mil eleitores:

Perguntado se a região seguiu a tendência nacional, de aumento do interesse dos adolescentes entre 16 e 18 anos na participação do pleito, Luiz Antônio disse que a procura ficou dentro do esperado, a exceção dos registros feitos pela internet. 

Em Minas Gerais, o crescimento do número de eleitores só em abril foi de 123 mil, elevando para mais de 15 milhões o número de mineiros aptos a comparecer às urnas neste ano. Deste total, mais da metade – cerca de 8 milhões – são mulheres, número que consolida o público feminino como maioria do eleitorado no Estado, seguindo a tendência nacional.

Agora elas representam 53% do eleitorado, enquanto os homens 47%. E faltando pouco mais de cinco meses para as eleições, é importante lembrar que o Cartório Eleitoral de Pará de Minas continua atendendo os eleitores, sobretudo aqueles que ainda têm alguma pendência relativa à quitação eleitoral. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis