Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Repescagem de vacinação mantém oito UBS abertas hoje na cidade

28/05/2022

Abertos hoje cedo os oito pontos de vacinação que funcionarão hoje em Pará de Minas para atender pessoas interessadas em três tipos de imunizante – a vacina para a covid (pediátrica e adulto), contra a influenza (gripe) e a vacina contra o sarampo.

As equipes de plantão atenderão até às quatro da tarde no AME, que fica no bairro Senador Valadares, e nas UBS’s dos bairros Providência, São Cristovão, São Pedro, Walter Martins, Santos Dumont, Dom Bosco, além da UBS Nossa Senhora da Piedade, que funciona no centro.

A repescagem está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de ampliar o índice de imunização no município, que continua baixo. A enfermeira Ana Clara Meytre, responsável pela divulgação, pede o comparecimento das pessoas em nome da prevenção:

Em relação à vacinação contra a Covid-19, a enfermeira informou que o índice de imunização também é baixo, principalmente na segunda dose infantil e à quarta dose para os idosos acima dos 60 anos. 
É a oportunidade que esse público tem para colocar o cartão de vacinas em dia.

Ana Clara lembra, inclusive, que não há mais a exigência do intervalo na aplicação das doses, segundo determinação do Ministério da Saúde. E para aquelas pessoas que não terão disponibilidade de procurar os postos de vacina hoje, uma informação importante:
O chamamento da Secretaria de Saúde para a vacinação de hoje se deve ao crescimento acelerado dos casos de gripe na cidade. Está subindo também o número de suspeitos de terem contraído a covid. Segundo o novo boletim epidemiológico, 50 pessoas estão recebendo monitoramento constante em suas casas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis