O Varal Solidário, instalado na praça em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, continua recebendo elogios dos paraminenses. Muitos, inclusive, têm colaborado com a causa, através da doação de roupas e agasalhos que são deixados à disposição de quem precisa de ajuda.
A ação solidária está sendo organizada pela empresa Cuidar Assistência. Uma equipe vai até o local com frequência para pendurar as doações no varal, de modo que as peças não sejam perdidas ou danificadas.
Mas, da mesma forma que existem pessoas sempre prontas a ajudar, tem aquelas que só pensam em aproveitar da ação para benefício próprio. São muitos os flagrantes no local, segundo a funcionária da Cuidar, Débora Rodrigues.
Pessoas que não precisam de agasalhos têm ido ao local e retirado a maior parte das doações, desviando a finalidade do projeto:
Débora pede que as pessoas respeitem as regras do Varal Solidário, que são muito simples: quem pode doar alguma peça de roupa, basta pendurá-la. Quem está realmente precisando de ajuda, vai até lá e retira o que necessita. A Cuidar Assistência tem aumentando a frequência das funcionárias no entorno do espaço para evitar que os abusos continuem acontecendo.