Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas participa pela primeira vez do Dia Livre de Impostos

02/06/2022

Pela primeira vez, parte do comércio de Pará de Minas vai participar do Dia Livre de Impostos que, nacionalmente falando, está na décima sexta edição. A mobilização está sendo feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Em tempos de inflação de dois dígitos, ter acesso a produtos com até 70% de desconto é o sonho de todo consumidor.

Este 2 de junho faz parte do movimento nacional promovido pelos lojistas em protesto à alta carga tributária do país. 
O dia sem impostos quer ajudar o consumidor a entender que o preço praticado não está ligado à escolha do lojista e sim à carga tributária do país, que é muito alta. Em função da pandemia, muitos consumidores ficaram mais atentos aos tributos confirmando que eles correspondem a grande parte do valor final de uma compra.

No caso dos medicamentos, por exemplo, quase 34% do valor praticado corresponde a taxas e impostos. Já nos itens de higiene, como xampu, a carga tributária é de 44%. E nos cosméticos é pior, porque os tributos sobem para 55%. Ao adquirir um desodorante, por exemplo, o consumidor paga no preço final quase 38% só de impostos.

No caso do botijão de gás, os impostos representam mais de 30%. Nos grandes centros, 70% dos comerciantes e prestadores de serviços estão aderindo ao Dia sem Impostos. Já nas cidades do interior, a campanha tem pouco alcance, mas cresce a cada ano. 
Em Pará de Minas, a estreia da participação no Dia Livre de Impostos será marcada por 20 estabelecimentos comerciais, mas este número pode crescer ao longo do dia.

Para facilitar a identificação das lojas que vão tirar os tributos de suas mercadorias, a CDL vai manter atualizado o seu instagram (@cdlparademinas), com nomes das empresas, endereços e os produtos com descontos. 
Os estabelecimentos que aderirem ao movimento colocarão à mostra adesivos alusivos ao Dia Livre de Impostos. Normalmente os lojistas que já participam da mobilização, colocam uma gama de produtos à disposição dos consumidores e as vendas são praticadas por ordem de chegada.

Foto: Reprodução CDL Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis