Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Agentes da Guarda Municipal não farão uso de armas nas ruas

03/06/2022

Duas semanas depois da contratação pela prefeitura de Pará de Minas, como comandante da Guarda Municipal, o Tenente-Coronel da reserva Fábio Santos tem agilizado várias questões administrativas.

A implantação da Guarda é um procedimento que exige o cumprimento de muitas normas, por isso o processo é demorado. Ainda não se tem previsão de quando os agentes estarão nas ruas, até porque eles precisam passar por um curso de qualificação.

Mas os 23 concursados que já receberam a convocação estão a postos para o treinamento que deve durar entre quatro e cinco meses. Esta fase, inclusive, é eliminatória. Quem não for bem, perderá a vaga.

A previsão do Tenente-Coronel Fábio é que a Guarda Municipal chegue às ruas em dezembro ou, no mais tardar, em janeiro de 2023. Ele reconhece a impaciência da população em relação ao assunto, mas justifica a demora.

É preciso estruturar muito bem a criação e a implantação, para que a efetivação da Guarda traga logo resultados positivos. Fábio Santos tem feito várias visitas aos municípios onde ela já funciona.

O maior enfoque do curso de treinamento será a área de Direitos Humanos. Por isso, de princípio, os agentes da Guarda de Pará de Minas não irão trabalhar armados:

O Tenente-Coronel Fábio Santos também faz questão de esclarecer ao público que o papel da Guarda Municipal é diferente da ação da Polícia Militar:

A data de início do curso de qualificação dos agentes ainda não foi anunciada, mas a previsão é que ele comece já neste mês.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis