Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Disparam os furtos de Nutella nos supermercados de Pará de Minas

08/06/2022

Os furtos nos supermercados continuam crescendo em ritmo acelerado. Segundo dados levantados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em 2021 essa prática somou mais de R$ 3 bilhões, uma alta de 15% sobre as perdas de 2020. 

Em Pará de Minas não existe levantamento oficial do assunto, mas o Jornal da Manhã apurou junto aos profissionais de segurança dos estabelecimentos que os flagras se tornaram mais comuns, abrangendo um leque de produtos que vão desde os menores e fáceis de esconder até os maiores.

Matusalém Moreira, que atua na segurança da rede Panelão Supermercados, informou que os produtos mais visados continuam sendo a carne, bebidas em geral, desodorantes e chocolates. Mas atrás deles vêm os produtos de limpeza e a linha de perfumaria, com destaque para xampus e condicionadores.

Agora, o que tem chamado mesmo a atenção das equipes de segurança é que mudou o modo de agir dos infratores. Acabou a era em que eles pegavam um produto e escondiam na blusa. Ultimamente eles chegam no varejo com um plano bem definido, o que dificulta as ações de combate:

E como os infratores também têm paladar apurado, outro produto bastante visado nos supermercados tem sido o creme de avelã, geralmente da marca Nutella. 
Em algumas cidades do país, o número de ocorrências é tão grande que os estabelecimentos decidiram não expor os potes na prateleira. Se o cliente quiser comprar, ele precisa ir no caixa e solicitar o funcionário para pegar o produto no estoque. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



Início  216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis