O CMEI Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo, mais conhecido na cidade por Jardim de Infância da praça Galba Veloso, está completando 57 anos. Só que desta vez a comemoração será fora da sede, que fica no centro.
Repetindo a situação dos alunos da Escola Dom Bosco, no bairro de mesmo nome, as crianças do Jardim de Infância também passaram a frequentar as aulas em outro espaço, enquanto o prédio será reformado.
A sede temporária foi montada em um imóvel que pertence à Paróquia São Francisco, na rua Maestro Espíndola, atrás da Igreja Nossa Senhora das Graças.
O espaço foi totalmente adaptado para receber as 250 crianças matriculadas nas turmas de Educação Infantil e os 40 funcionários que têm cuidado de tudo para que os estudantes recebam o melhor atendimento possível.
A diretora Rosa Maria Ribeiro tranquiliza os pais assegurando que a adaptação na sede temporária está sendo feita de forma bem organizada. Ela disse também que o momento é de grande alegria para todos, tendo em vista que o sonho da reforma é bem antigo:
Sobre o trabalho na sede temporária, Rosa faz uma avaliação positiva, tanto no que diz respeito à estrutura quanto à localização, já que ela fica próxima do endereço original da escola.
A reforma do CMEI Professor Geraldo Martins deve durar um ano. A obra está orçada em quase R$3 milhões e será custeada com recursos da prefeitura.