Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas vai ganhar uma lei com políticas de bem estar para os animais

17/06/2022

A criação do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos em Pará de Minas agradou a população e a classe política. O assunto chegou, inclusive, a ser comentado por alguns vereadores na Câmara Municipal. 

O novo serviço, que compreende a castração e microchipagem dos animais, funciona na antiga sede do CCZ, no bairro João Paulo II, com uma equipe montada especialmente para esta atividade, que é coordenada pela Secretaria municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. 

O presidente da Câmara, Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristóvão, elogiou o programa. Na avaliação dele, é um passo importante para a solução dos problemas causados pelos animais abandonados na cidade. 

Quem também parabenizou a criação do programa foi a vereadora Irene Melo Franco. Ela acredita que a iniciativa deverá atender os animais de rua e também aqueles que vivem com as famílias de baixa renda, promovendo maior segurança e controle da população canina na cidade.

Irene Melo Franco anunciou também que vem acompanhando a elaboração de um projeto de lei para a criação de uma Política de Bem estar Animal na cidade. Ele será um importante instrumento de fortalecimento das ações que estão sendo implantadas.

O projeto ainda não foi protocolado na Câmara, mas já está sendo comentado lá, inclusive com sugestões a serem incluídas no texto. O vereador Márcio Lara, por exemplo, sinalizou a possibilidade de incluir no texto a criação de um cadastro dos proprietários de animais de grande porte, que vivem na zona urbana. 

Segundo ele, a partir deste registro seria possível fazer um monitoramento, para evitar que cavalos e vacas circulem pelas ruas, como tem acontecido com frequência me algumas regiões. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis