Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Retomada do crescimento dos casos de Covid já é percebido nas farmácias da cidade

23/06/2022

O aumento expressivo do número de pacientes positivos para covid-19 já tem sido percebido nas farmácias de Pará de Minas, onde são realizados os testes para detecção do coronavírus.

De acordo com o farmacêutico Clifford Resende, da Rede Nova Drogarias, a procura continua crescendo muito. Em média, de cada dez exames cerca de cinco são positivos:

A boa notícia é que diferente dos momentos de pico da pandemia, agora os pacientes têm apresentado sintomas mais leves, como coriza, dores no corpo e nos olhos. Problemas respiratórios e a perda do paladar ou do olfato, quase não são mais registrados entre os que buscam o teste na farmácia, mas isso não quer dizer que a doença esteja mais branda ou que o vírus tenha enfraquecido.

Segundo Clifford, pessoas vacinadas e que mantém práticas preventivas, como o fortalecimento do sistema imunológico, garantem que o corpo reaja melhor à invasão viral. Devido ao preço mais em conta, Clifford percebe que muitas pessoas têm optado pelo autoteste, mas ele deixa claro que o exame feito em casa precisa ter o resultado confirmado: 

O que preocupa mesmo o farmacêutico são as pessoas que não percebem qualquer sintoma e por isso não se submetem ao teste. Elas podem estar contaminadas e transmitindo o vírus para outros. Daí a importância de manter o uso de máscaras em locais fechados e a higienização das mãos, sempre. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis