Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereador protesta contra os entulhos na cidade: desrespeito da população é gritante

23/06/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Mais uma vez o descarte irregular de entulhos em diversos bairros de Pará de Minas foi assunto na Câmara Municipal. O vereador Leandro Guimarães Vieira, o Léo do Depósito, trouxe a público observações recentes de grandes quantidades de entulhos jogadas em ruas, lotes e outros espaços. 

As cenas chamaram atenção e, ao mesmo tempo, revoltaram o vereador, pelo fato de o descarte irregular ter contribuído para as enchentes do início do ano, já que os resíduos entupiram as bocas de lobo.

E mesmo após tantos problemas, as pessoas ignoram o prejuízo que esta prática causa ao meio ambiente e à sociedade como um todo. Léo do Depósito classifica a situação como vergonhosa e cita alguns bairros onde ele flagrou montanhas de entulhos no espaço público.

O vereador ainda citou um caso que ele vivenciou no ano passado, pedindo que a população colabore mais com o Poder Público na preservação do meio ambiente.

Entulho é todo resíduo proveniente de construções civis ou de demolições. De acordo com resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), ele pode ser classificado em quatro classes A, B, C e D. Para fazer o descarte correto, de acordo com o tipo de entulho, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, no telefone 3231 7766.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis