Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Posto de Coleta de Sangue recebeu 50 doadores no primeiro dia de funcionamento

25/06/2022

Começou a funcionar ontem em Pará de Minas, o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), da Fundação Hemominas. Instalado no primeiro piso do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Senador Valadares, o posto recebeu 50 doadores.

Toda a equipe, devidamente preparada para a coleta de sangue, trabalhou intensamente e com muita alegria, já que o funcionamento da unidade é um desejo antigo dos paraminenses. 

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty acompanhou as primeiras movimentações, falando da importância deste trabalho. Segundo ele é possível que, no futuro, o número de atendimentos seja ampliado. 

O prefeito Elias Diniz também acompanhou o primeiro dia de trabalhos no PACE e agradeceu a presença dos doadores, destacando a nobreza do ato de doar sangue, que pode salvar muitas vidas em Pará de Minas e região. 

Um dos doadores inaugurais do Posto de Coleta foi Lucas da Silva Leão. Ele é morador do bairro Jardim das Oliveiras e ficou satisfeito em fazer a doação sem precisar sair da cidade:

GRAVAÇÃO: (00112)    26’’

Também ajudou a movimentar o PACE a participação dos estudantes de engenharia, que foram conduzidos pelo CREA-Jr Pará de Minas através da campanha Engenhando até no Sangue.

A coordenadora do projeto, Maria Shirlene de Carvalho, falou da iniciativa. GRAVAÇÃO: (00113)   42’’

As próximas datas confirmadas para coletas de sangue no PACE são 8 e 22 de julho e 5 de agosto. Os interessados em agendar doações devem ligar para o 0800 9409402 ou acessar os links divulgados pelas redes sociais da Prefeitura de Pará de Minas. 




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis