Mesmo com o aumento do número de exames positivos de Covid-19, Minas Gerais não está enfrentando uma quarta onda da doença. A informação foi divulgada pelo secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.
Em entrevista coletiva, o gestor da saúde pública mineira admitiu o crescimento dos casos e vinculou a situação à circulação da subvariante da ômicron.
Ontem, o Estado registrou mais de 14 mil novas infecções pelo vírus, ultrapassando a marca de 3,5 milhões de pessoas contaminadas desde o início da pandemia, em março de 2020.
Mas apesar da evolução nas últimas semanas, Baccheretti revelou que o cenário já era esperado pelas equipes de saúde e explicou os motivos.
Mesmo com a baixa letalidade da doença, o aumento do número de casos preocupa as autoridades e a prova disso está na retomada da obrigatoriedade da máscara em algumas cidades. Sobre o assunto, o secretário de Saúde reconheceu a importância do equipamento de proteção, mas descartou imposição ao uso dela:
Ainda na entrevista o secretário Fábio Baccheretti disse que, em breve, a população terá novidades sobre a quarta dose. A expectativa é que o Ministério da Saúde libere no início de julho a dose de reforço para toda população adulta.