Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Três mil estudantes chegam a Pará de Minas hoje para participar dos Jemg

27/06/2022

Começa hoje a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Cerca de três mil atletas de 46 municípios estarão em Pará de Minas para seis dias de intensas disputas e muitas emoções. O JEMG envolve as escolas públicas e particulares. A competição é dividida em três etapas: microrregional, regional e estadual. As melhores equipes em cada fase se classificam para a fase seguinte, com a chance de representar Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

A Regional em Pará de Minas abrangerá cinco modalidades esportivas: futsal, handebol, voleibol, basquetebol e xadrez, que serão disputadas em duas categorias: módulo 1 – formado por atletas de 12 a 14 anos – e módulo 2 – formado por atletas de 15 a 17 anos. 

Os jogos acontecerão em nove locais: nos clubes AABB, Ascipam e Praça de Esportes do Pará, nas quadras dos bairros Vila Maria e Dom Bosco, na quadra Poliesportiva Professor Daniel Barbosa, na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, no Colégio das Irmãs e na Câmara Municipal, que sediará os duelos de xadrez.

O vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, acompanhou todos os preparativos de perto, inclusive com investimentos em melhorias nos espaços esportivos. Ele assegura que a cidade vai oferecer toda a estrutura necessária para a competição. 

A abertura do JEMG acontecerá às 19h, no Parque de Exposições, mas os jogos serão disputados a partir de terça, com programação extensa. Paulo Francisdale pede à população que prestigie o evento que deverá ter um nível muito elevado:

Ainda de acordo com o secretário, o JEMG merece ser um evento valorizado não apenas pelo cunho esportivo-educacional, mas também por ser o início da formação de atletas profissionais que podem dar muitas alegrias ao torcedor brasileiro.

Francisdale também destacou que os jogos vão fomentar o turismo e a economia local, a partir da presença de milhares de pessoas de outras cidades em Pará de Minas. 
As finais da Regional do JEMG serão realizadas no dia 2 de julho, próximo sábado.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis