Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Oportunidade para as empresas privadas: autorizada a terceirização da vistoria veicular em Minas

29/06/2022

O governo de Minas Gerais autorizou a terceirização da vistoria veicular. A medida consta em decreto publicado no Diário Oficial, permitindo que empresas privadas passem a prestar o serviço, tirando a necessidade do condutor se deslocar ao  Detran.

Elas serão chamadas de Empresas Credenciadas de Vistoria. Assim, o governo de Minas estima que uma cadeia produtiva poderá ser movimentada, com a abertura do mercado para diversos segmentos, como empresas capacitadas para a realização de vistorias ou que forneçam cursos de formação e qualificação para futuros vistoriadores. 

Ainda segundo o decreto, caberá ao Detran-MG a supervisão dos trabalhos, além de continuar a exercer diretamente a prestação dos serviços de vistoria de identificação veicular, especialmente quando destinadas a apuração de condutas criminosas. 

Segundo a Polícia Civil, o cidadão não será onerado devido ao novo modelo de prestação do serviço e as empresas credenciadas não terão acesso a dados que não sejam os necessários à execução das atividades. 

As novas regras entram em vigor em 90 dias. Nesse prazo, uma portaria do Detran-MG será publicada com o detalhamento para que as empresas se credenciem. Não haverá limite de empreendimentos cadastrados.

Foto: PCMG/Divulgação




Veja também



Início  209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis