Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Educação tranquiliza pais em relação à segurança das crianças na porta da Escola Dom Bosco

29/06/2022

Um monitoramento feito durante dois dias consecutivos, por funcionários da Secretaria Municipal de Educação, mostrou que não há riscos de acidentes na porta da Escola Dom Bosco, localizada no bairro de mesmo nome. Nesses últimos dias alguns pais manifestaram preocupação diante do excesso de crianças na porta do estabelecimento.

A movimentação se refere à espera dos ônibus que transportam os alunos até a sede da Fapam, para onde as aulas foram transferidas durante a reforma da escola. 
Diante do alerta, a Secretaria de Educação monitorou a situação e tranquiliza as famílias informando que a segurança das crianças está sendo resguardada por profissionais experientes.

Para fugir do trânsito movimentado na porta da escola, os ônibus ficam estacionados nas ruas paralelas. Tão logo o aluno chega com os pais, ele é transferido para o interior do ônibus e de lá não sai mais até a chegada na Fapam. 

A Secretaria de Educação informou também que depois da demolição do muro da frente na Escola Dom Bosco, os alunos são obrigados a esperar pelos pais, na volta das aulas, do lado de fora. A presença deles pode dar a impressão de que estão sozinhos, mas o acompanhamento é constante.

Por outro lado a Secretaria lamenta uma situação rotineira, que envolve certos alunos. É que as famílias deles não respeitam os horários da escola e sempre chegam atrasadas. Existem situações em que a demora passa de uma hora e meia.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis