Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sala Vermelha da UPA recebe melhorias tecnológicas

30/06/2022

A Sala Vermelha da UPA 24 horas, instalada no complexo de saúde do bairro Senador Valadares, entrou no projeto de revitalização dos aparelhos ligados à atenção primária e dos locais de atendimentos de média complexidade.

O local recebeu equipamentos doados pela Mineradora Vale, a título de reparação dos prejuízos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho, no valor total de R$825 mil.

Os aparelhos já estão sendo utilizados nos pacientes que buscam atendimento na UPA. São equipamentos de alta tecnologia, que vão trazer muitos avanços para a saúde pública do município, segundo informou o secretário Wagner Magesty:

Além dos materiais doados pela Vale, a UPA 24h está recebendo novos móveis e outros equipamentos adquiridos com recursos da prefeitura. O investimento mensal na unidade é de cerca de R$1 milhão.

E a expectativa é que o atendimento no local seja ampliado. Já está em fase de conclusão a elaboração do projeto de ampliação da UPA. Ela vai dobrar a estrutura voltada para o atendimento de urgência e emergência.  O secretário não falou de prazos, mas acredita que a execução do projeto não será demorada.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis