Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Disparada dos casos de Covid leva Secretaria de Saúde a fazer alerta ao Comitê Municipal

06/07/2022

O aumento dos casos de covid-19 em Pará de Minas e os dois óbitos recentes registrados no município em decorrência da doença levaram a Secretaria Municipal de Saúde a chamar atenção para a importância da prevenção e do reforço no atendimento adequado aos pacientes. 

Além de monitorar o cenário, no que diz respeito ao número de contágios pelo coronavírus, a Secretaria elaborou um documento contendo considerações importantes a serem avaliadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, tão logo ele volte a se reunir. 

Segundo informação do secretário Wagner Magesty, o texto se refere à assistência aos pacientes com sintomas gripais:

A boa notícia é que os casos de covid-19 registrados no município recentemente têm apresentado menor potencial de agravamento. E os pacientes internados, na maioria das vezes, apresentaram como doença primária outros males, sendo a covid uma infecção secundária. 

Quanto aos reforços no atendimento dos casos de síndrome respiratória, a Secretaria de Saúde anunciou a abertura de uma unidade sentinela que funcionará nos fins de semana no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) com atendimento das 8h às 20h.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis