O aumento dos casos de covid-19 em Pará de Minas e os dois óbitos recentes registrados no município em decorrência da doença levaram a Secretaria Municipal de Saúde a chamar atenção para a importância da prevenção e do reforço no atendimento adequado aos pacientes.
Além de monitorar o cenário, no que diz respeito ao número de contágios pelo coronavírus, a Secretaria elaborou um documento contendo considerações importantes a serem avaliadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, tão logo ele volte a se reunir.
Segundo informação do secretário Wagner Magesty, o texto se refere à assistência aos pacientes com sintomas gripais:
A boa notícia é que os casos de covid-19 registrados no município recentemente têm apresentado menor potencial de agravamento. E os pacientes internados, na maioria das vezes, apresentaram como doença primária outros males, sendo a covid uma infecção secundária.
Quanto aos reforços no atendimento dos casos de síndrome respiratória, a Secretaria de Saúde anunciou a abertura de uma unidade sentinela que funcionará nos fins de semana no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) com atendimento das 8h às 20h.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação