Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Insatisfação dos ciclistas: até quando o espaço público será usado somente pelos veículos motorizados?

07/07/2022

De tempos em tempos os grupos de ciclistas ganham destaque nas ruas de Pará de Minas. São praticantes da atividade física que aproveitam o tempo livre para pedalar, cuidando da saúde e garantindo momentos de lazer com os amigos.

Existem inclusive grupos que se especializaram na prática de importantes competições, além de outros que escolheram a bicicleta como principal veículo a fim de se locomover no dia a dia. Um deles é Jairo Mendes Ferreira, fundador da Associação Paraminense de Ciclistas (Aciclis). Há anos ele defende a valorização e o respeito no trânsito pelos ciclistas.

Jairo defende o meio de locomoção principalmente porque o mundo vive um momento de crise ecológica e energética, com aumentos constantes no preço de combustíveis, sinais evidentes da urgência de se investir mais no transporte alternativo. Mas apesar dos sinais claros, ele ainda percebe a falta de interesse da classe política na criação de faixas destinadas ao ciclismo e aprovação de leis que incentivem a sua utilização. 

Ele também faz um desabafo, lembrando que o espaço público não pode ser reservado apenas aos veículos motorizados.

Jairo já levanta estas pautas há mais de 14 anos, quando criou a Aciclis em Pará de Minas. Incansável, ele acredita que ainda virá um momento em que as autoridades darão mais atenção ao assunto, favorecendo e incentivando a prática do ciclismo no meio urbano. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis