A redução no preço da gasolina não deve afetar de forma negativa as vendas de motocicletas em Pará de Minas, sejam elas novas ou usadas. Ainda é cedo para avaliar os reflexos da queda nas bombas, mas o que pesa na escolha, além da economia, é a praticidade.
Desde o início do ano, o setor vem apresentando um crescimento significativo no país, principalmente com relação às motos 0 km. Segundo a Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionárias, no acumulado de janeiro a junho, houve mais de 636 mil motos licenciadas e esse é o melhor resultado para o período em sete anos.
Com base nesses dados, o varejo mantém boas expectativas para o segundo semestre e o otimismo também toma conta dos comerciantes de Pará de Minas, entre eles Alex Viana, proprietário da Motocar.
Ao avaliar o mercado, ele apontou outro fator que pode fortalecer ainda mais o setor, que é a estabilidade de preços passando mais confiança para quem quer comprar ou vender:
O empresário ainda confirmou que boa parte do sucesso das vendas no primeiro semestre se deve justamente aos preços dos combustíveis, quando muita gente trocou o carro pela moto.
Além do preço da gasolina, ainda existe um fato que está impulsionando as vendas de motocicletas na cidade – o crescimento dos serviços delivery, seja para entrega de comidas, documentos ou encomendas do varejo.