Com direito a quadrilha profissional, cujo grupo veio de Belo Horizonte, muita música boa, praça de alimentação bem estruturada e um público animado, o Forró do Pará entrou em cena ontem à noite.
A festa, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, encheu a praça Torquato de Almeida e os participantes elogiaram bastante a programação.
No entanto, durante o dia, houve reclamações em relação a vários aspectos da estruturação do espaço. Várias delas vieram dos comerciantes que trabalham no camelódromo.
Sílvio Rodrigues Alves falou em nome do grupo. Ele protestou contra a escolha da praça Torquato de Almeida para sediar o Forró do Pará. Segundo o comerciante, os camelôs foram bastante prejudicados.
No final da tarde de ontem também foi registrado um acidente na praça, quando a escada que estava sendo utilizada para finalizar a decoração atingiu um idoso de 80 anos, que passava pelo local. Ele foi socorrido imediatamente e levado até a UPA 24h. Segundo consta no boletim policial, a vítima levou sete pontos da cabeça e foi submetida a uma exame de tomografia, que não constatou sequelas.
E o Forró do Pará prossegue hoje, com quatro apresentações que prometem agitar a noite – Arraial Pé de Serra, Jorge & Eduardo, Lucas Barros e a Resenha dos Gordinhos. E amanhã, noite de encerramento, será a vez de Edmar e Josimar, Lucas Deco e Jean Carvalho.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação