Assim como acontece em nível estadual, as reclamações de telefonia celular também lideram o ranking das queixas no Procon de Pará de Minas.
De janeiro até agora, o órgão que atua em defesa do consumidor recebeu em torno de trezentas reclamações de pessoas com problemas na prestação do serviço de telefonia celular. Esse número representa 26% do total de registros feitos presencialmente no período.
A realidade municipal é ainda mais grave do que foi verificado pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que recebeu nos primeiros seis meses do ano 63 reclamações do mesmo segmento, representando quase 10% do total recebido.
O coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza, diz que a grande quantidade de queixas tem relação com o aumento da comercialização de contas e celulares, uma vez que eles se tornaram fundamentais na vida dos consumidores.
Entre as situações mais reclamadas, estão problemas que parecem simples de serem resolvidos, mas a tentativa de achar uma solução é desgastante para o cliente.
Bruno Souza percebe que parte das reclamações tem como origem a não resolução do problema nas lojas físicas das empresas de telefonia. E diz que embora elas tenham diferentes filosofias de atendimento, os estabelecimentos são responsáveis pelo auxílio dos consumidores.
Para acessar o serviço do Procon, o cidadão pode fazer contato pelo WhatsApp (37) 99823 0169, pelos telefones (37) 3231 9292 ou (37) 3231 9226, ou ainda na sede, que fica na rua Sacramento, 317, no centro de Pará de Minas.