Promovida pelo América Mineiro a competição reunirá 27 escolas oficiais do clube, envolvendo aproximadamente mil crianças e adolescentes entre as categorias sub-7 e sub-17.
Os jogos acontecerão nos quatro campos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no Estádio José Maria de Castro, o campo do São Francisco. Serão quatro dias de disputa, com entrada gratuita para todo o público.
Consultor das Escolas Oficiais do América, Elói Assis está confiante de que a segunda edição seja tão boa quanto a primeira, realizada em 2019.
Segundo ele, uma equipe de captação de talentos do coelho estará em Pará de Minas para acompanhar as partidas e identificar os potenciais jogadores que possam integrar as categorias de base do clube.
Ao Jornal da Manhã, Elói ainda destacou a representatividade da competição e como ela pode ser positiva para o América e para a cidade.
Uma das Escolas Oficiais do América participantes do torneio será a de Pará de Minas, que funciona na AABB. Para o presidente do clube, Marcone Valadares, a torcida é para que os meninos se saiam bem, mas o objetivo principal é a formação cidadã de cada um.
A Copa América das Escolas Oficiais teve início agora há pouco, às 8h, com cerimônia de abertura oficial na AABB. A partir das 10h, a bola começa a rolar. As datas, horários e locais dos jogos de todas as categorias já estão disponíveis em nossos sites: radiosantacruzfmg.com.br e radiostilo.com. O encerramento acontecerá no próximo sábado, quando serão disputadas as partidas finais.