Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prato típico da culinária do Catar é feito com ingredientes da feirinha de Pará de Minas

23/07/2022

Dentro das ações do Festival Cultura no Parque, a Feira de Hortifrutigranjeiros de Pará de Minas recebeu ontem o Cozinha Show com a chefe Grasi Silva, do DiPanas. 

O Cozinha Show consiste na preparação de um prato ao vivo, com o chefe ensinando o passo a passo de como fazer e, ao final, disponibilizando-o para degustação dos participantes. 

E como o festival tem como tema a Copa do Mundo, o prato escolhido para essa edição foi o Kabsa, uma culinária típica do Oriente Médio, especialmente do Catar, país sede da Copa. 

A chefe Grasi Silva preparou o prato com ingredientes da feirinha, valorizando nossa cultura e dando uma “mineirada” no Kabsa. Ao Jornal da Manhã, ela falou da experiência de cozinhar ao ar livre, ensinando e divertindo com o público. 

Sobre os ingredientes usados, a chefe explicou que fez algumas adaptações à receita original, mas isso não afetou em nada o delicioso resultado final.

Henrique Cunha, coordenador do Festival Cultura no Parque, acompanhou a produção do prato e destacou a parceria com a feirinha, valorizando o trabalho dos agricultores que tanto fazem pela boa alimentação dos paraminenses. 

O Jornal da Manhã também conversou com Érica Ferreira Resende, que participou e degustou o Kabsa. Ela ficou impressionada com a proximidade da culinária mineira com a do Catar e não poupou elogios à chefe Grasi Silva. 

O Festival Cultura no Parque está em sua quarta edição, reunindo boa gastronomia, música e cultura. Foram criados exclusivamente para o circuito desta edição novos pratos, serviços, teatro, cinema, workshops, drinks, palestras e oficinas. 
Para saber mais sobre o evento, o cidadão pode acessar o site culturanoparque.com.br.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis