Confirmado: o homem que chegava a Pará de Minas de carro todas as manhãs não era um falso mendigo, conforme se suspeitava. Trata-se de um vendedor ambulante que escolheu temporariamente a praça para comercializar uma série de produtos.
O fato foi apurado pela Polícia Militar depois de receber denúncias de moradores do bairro São José. O ambulante chamou atenção porque todos os dias, por volta das 6h20 da manhã, ele estacionava o veículo – um Citroen, modelo C3 AirCross – na avenida Argentina.
Pouco se via no interior do veículo devido às cortinas. De lá o motorista seguia para alguns pontos estratégicos e só voltava no final da tarde. Como a cena ia se repetindo no dia a dia, testemunhas acionaram a PM acreditando que era um caso de falsa mendicância.
Mas depois das vistorias e da identificação do homem foi confirmado que ele não tem ficha criminal e atua com vendas ambulantes em várias cidades mineiras. Ele foi convidado a se retirar de Pará de Minas, uma vez que esse tipo de comércio é proibido por aqui.
A Secretaria de Assistência Social acompanhou o caso de perto e considerou as denúncias de extrema importância, porque poderia ser algum criminoso. A recomendação é que a população continue alerta.
Foto: Reprodução