Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Saúde pública investiga caso suspeito de varíola dos macacos em Pará de Minas

02/08/2022

Um caso suspeito de varíola dos macacos está sendo monitorado em Pará de Minas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.A informação foi divulgada no final da tarde de ontem, quando completaram 72 horas depois do sepultamento do homem de 41 anos, que vivia em Belo Horizonte e teve a morte relacionada ao vírus.

Como a família da vítima mora no bairro São Cristovão, ela optou pelo sepultamento no Cemitério Santo Antônio, depois de um velório rápido, com caixão fechado e todos os presentes usando máscaras.

O caso suspeito, que acaba de ser divulgado, não tem ligação com o paciente que morreu. A Secretaria de Saúde não divulgou o sexo da pessoa nem o bairro onde ela mora, mas assegurou que todas as medidas já foram tomadas.

O paciente apresentou erupções na pele e permanecerá em isolamento por 21 dias. O exame já foi colhido e encaminhado para a Funed, aguardando o laudo. O secretário Wagner Magesty tranquiliza a população, dizendo que não há motivo para alarde. No entanto, ele pede atenção às pessoas, já que a prevenção é sempre importante:

Sobre as vacinas adquiridas pelo Ministério da Saúde, o secretário Wagner Magesty informou que elas não serão aplicadas em massa:

Na cidade de Contagem, um bebê de um ano e meio está com suspeita de varíola dos macacos. A criança está em isolamento domiciliar e em estado de saúde estável. Ela fará o teste hoje e o resultado deve ficar pronto na semana que vem. 

A única pessoa com quem a criança teve contato diferente foi com a avó, que esteve em Juiz de Fora, mas não apresenta sintomas da doença. O Brasil já tem quase 1.400 casos de varíola dos macacos, enquanto Minas Gerais confirma 63 casos.

Foto Ilustrativa: geralt/pixabay.com e Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis