Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa a vistoria de veículos no transporte público

12/08/2022

A Diretoria de Trânsito e Transportes de Pará de Minas abriu a programação do segundo semestre da vistoria obrigatória de veículos utilizados no transporte coletivo.

Até o final do mês, serão inspecionados pelos fiscais do serviço os táxis, mototáxis, veículos que atuam com transporte por aplicativos, transporte escolar e ônibus do transporte público. 

Durante a avaliação, são observados itens dos sistemas mecânico e elétrico e de segurança. Os veículos aprovados recebem um selo, uma espécie de comprovante, que é colado no para-brisa dianteiro. Para este segundo semestre, a cor desta identificação é amarelo.

Responsável pela Diretoria de Trânsito e Transportes, Pedro Paulo dos Santos Alves pede para que a população fique atenta quando for utilizar esse tipo de serviço. Se o veículo não apresentar o selo ele está em situação irregular:

Pedro Paulo também explica como fica a situação do veículo que não é aprovado durante a vistoria:

Ontem, no primeiro dia de vistoria, foram inspecionados os veículos dos táxis. 
José Maria Lima e Daliete Honório de Freitas, que atuam na profissão em Pará de Minas, destacaram a importância desse tipo de ação para a segurança na prestação do serviço:


A vistoria continua hoje com os veículos de transporte por aplicativo. Nos dias 15 e 16, segunda e terça-feira da semana que vem, será a vez do transporte escolar; na quarta-feira, dia 17, serão vistoriados os mototáxis; e a partir do dia 22, a inspeção será feita nos ônibus da Turi. 
Considerando todos os nichos, a Diretoria de Trânsito e Transporte estima vistoriar mais de 300 veículos. 

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis