Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Benefício gera polêmica, mas 90% dos taxistas da cidade já correram para a Caixa Federal

18/08/2022

Entre tantos clientes que procuram a agência diariamente, a Caixa Federal de Pará de Minas passou a receber também os taxistas que prestam serviços na cidade. São 45 ao todo, com direito ao Benefício Taxista concedido pelo governo federal.

Assim como os caminhoneiros, a categoria está recebendo duas parcelas de uma só vez, totalizando R$2 mil. O recurso é referente aos meses de julho e agosto. Já a partir de setembro e até dezembro o auxílio será liberado mensalmente, no valor de R$1 mil.

Como já era de se esperar, os taxistas ficaram de olho no calendário e não perderam tempo. Segundo a Caixa, cerca de 90% deles já se apresentou e saiu com dinheiro no bolso.

No entanto, a medida do governo está dividindo opiniões. Têm profissionais criticando o benefício, enquanto outros afirmam que ele chegou na hora certa. As linhas de raciocínio divergentes foram manifestadas por Marcos Plínio da Silva e Iris Severino:

No Brasil, cerca de 245 mil motoristas de táxi estão habilitados para receber o benefício. Em Minas Gerais o total de profissionais contemplados chega a 25 mil. Têm direito à ajuda provisória todos os que possuem carteira de habilitação e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras. Aqueles que não conseguiram entrar nas primeiras listagens têm prazo até 11 de setembro para envio do cadastro.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis