O governador Romeu Zema esteve em Pará de Minas ontem, onde participou de compromissos empresariais e também cumpriu agenda de campanha pela reeleição. Ele chegou na parte da manhã e se reuniu com alguns empresários.
Em seguida visitou a Cogran, participando da cerimônia de inauguração do Centro de Distribuição da cooperativa. De lá ele se dirigiu até o centro da cidade, onde fez uma caminhada, e finalizou a agenda com uma reunião na prefeitura.
Falando ao Jornal da Manhã, o governador abordou aspectos gerais de sua gestão, chamando atenção para a queda dos índices de desemprego e violência no Estado. Disse que sua meta agora é investir mais na saúde.
Quando o assunto recaiu sobre Pará de Minas, o JM perguntou ao governador Zema sobre a municipalização da BR-352, no trecho que vai do Corpo de Bombeiros, passando pelo trevo da Francap, até o bairro Santos Dumont.
Como se sabe, o estado de conservação da pista é precário. Durante muito tempo se discutiu a responsabilidade de manutenção do trecho – se seria do DNIT, que é um órgão federal, ou do DER, que é de âmbito estadual.
Documentos comprovaram que a conservação é do DER e, desde então, a prefeitura de Pará de Minas vem reivindicando a municipalização, assegurando que tem condições de manter o trecho bem cuidado. O governador Zema confirmou que vai atender a solicitação:
O Jornal da Manhã também perguntou ao governador se é viável a liberação de parte do imóvel do DER de Pará de Minas para a prefeitura. A pretensão do município é transferir a Secretaria de Obras para aquele imóvel de um quarteirão, que fica no final da avenida Presidente Vargas. Zema respondeu que sim, informando que a reutilização de espaços públicos está ganhando formas em seu governo:
Durante a maior parte da visita a Pará de Minas o governador Romeu Zema recebeu cumprimentos de autoridades, empresários, lideranças ruralistas e populares. Mas no centro da cidade ele esbarrou no protesto da professora Gabriela Sena que, carregando um cartaz em silêncio, acompanhou a caminhada. A equipe de segurança do governador passou a monitorar a manifestante, que protestou:
Gabriela Sena disse ainda que se a visita de Zema tivesse sido divulgada com antecedência, muitos professores teriam engrossado a sua manifestação.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM