Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


População diz que obras estão lentas na avenida Ronaldo de Castro Alves, secretário garante que não

30/08/2022

Depois de 20 dias de muito trabalho, segue intensa a movimentação dos trabalhadores e máquinas no início da avenida Ronaldo de Castro Alves, onde está sendo instalado um novo sistema de drenagem pluvial. 

Como se sabe, a obra faz parte de um pacote de projetos voltados para a redução dos alagamentos que historicamente acontecem em alguns pontos de Pará de Minas, nos períodos chuvosos. 

A operação teve início no dia 8 de agosto, mas muita gente tem considerado lento o avanço dela. Pelo cronograma inicial, a rotatória do bairro Recanto da Lagoa deverá estar concluída até o final de outubro. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves de Morais, tranquiliza a comunidade, assegurando que a obra está dentro das previsões e existe uma estratégia de montagem do sistema para garantir seu funcionamento parcial, caso seja necessário. 

Sobre um buraco que foi aberto em frente à Câmara Municipal há vários dias, Dimitri explica que foi detectado no local uma interceptação de dutos. E situações assim exigem um trabalho especial, com acompanhamento da concessionária Águas de Pará de Minas, para que nenhuma rede seja afetada com a passagem das manilhas. 

Outras interferências deverão acontecer ao longo da obra, mas o secretário garante que a equipe de trabalho está devidamente preparada para contornar as situações que surgirem.

Também são esperados rompimentos nos dutos de água e esgoto, interrompendo temporariamente os serviços. Para evitar a demora no restabelecimento, a concessionária Águas de Pará de Minas vai monitorar o projeto.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis