Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa a reforma do Santuário Nossa Senhora da Piedade: obra será demorada

02/09/2022

Iniciada a revitalização do Santuário Nossa Senhora da Piedade. Considerada um dos principais monumentos de Pará de Minas, a igreja, também conhecida como Matriz, passará por um grande processo de reforma interna e externamente, com a finalidade de melhorar a estrutura e garantir mais segurança aos fieis.

A intervenção no Santuário vai contemplar a troca do piso e das pastilhas que revestem a arquitetura cinquentenária do templo. Além disso, o trabalho também tem o objetivo de solucionar as infiltrações que se intensificaram ao longo dos anos.

O projeto de revitalização começou a ser elaborado há mais de um ano, quando a Paróquia Nossa Senhora da Piedade ainda era administrada pelo Padre Charley Marcelino. A ideia inicial era trocar o piso, para o qual houve até uma campanha de arrecadação de recursos.

Mas foi justamente na avaliação técnica para a troca dos pisos que foi constatada a necessidade de uma obra maior. Quem conta os detalhes é Alexandre Morais de Paiva, coordenador do Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade começou a ser edificado em 1961 e foi inaugurado em 9 de abril de 1972. Neste ano, ele está celebrando o Jubileu de Ouro, marcando os 50 anos de fundação de uma igreja que se tornou símbolo e cartão postal de Pará de Minas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis