Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cresce o descarte de fogões e geladeiras em Pará de Minas: também aumentou o bota-fora dos pequenos eletros

03/09/2022

O recolhimento de material reciclável em Pará de Minas segue em expansão. Tanto a Associação dos Catadores (Ascamp) quanto os coletores independentes, têm trabalhado intensamente para dar conta da demanda. 

O mesmo acontece em relação ao chamado “lixo eletrônico”. Com durabilidade cada vez menor, é comum as pessoas jogarem fora equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, optando por um novo ao invés do conserto.

Quem percebe este comportamento da população é João José da Silva, do Cermare, que é o Centro de Recolhimento de Material Reciclável, especializado no encaminhamento às usinas. 

Segundo João José, peças como fogão, geladeira, liquidificador e tv, estão entre os equipamentos que mais são descartados pelos paraminenses. Ele também conta como é feita a triagem das peças e o encaminhamento às usinas: 

Para encaminhar qualquer tipo de material eletroeletrônico para a Cermare, basta fazer contato com a empresa pelo 37/3236 0703, ou levar as peças até os pontos de coleta, também conhecidos em Pará de Minas como EcoPontos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis