O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, que também é responsável pelo atendimento de cidades vizinhas, entre elas Itaúna e Nova Serrana, voltou a pedir apoio da população em relação às denúncias contra pessoas que estão provocando incêndios.
Diariamente os bombeiros estão recebendo chamados para atender vários lugares e quando coincide dos registros serem no mesmo horário, a situação fica mais grave.
Segundo levantamento feito pela instituição, mais de 90% dos incêndios são provocados por pessoas que têm prazer em atear fogo no mato. Somente 10% das situações se revelam como não propositais.
A devastação da vegetação por aqui assusta até quem tem vasta experiência no ramo e preocupa muito também. Outro fato muito lamentado pelo Corpo de Bombeiros é a morte coletiva de animais, especialmente pássaros.
Os socorristas perderam a conta de quantos ninhos encontraram no chão nas últimas semanas. Toda pessoa que flagrar algum incendiário por aí deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, ou com a própria Polícia Militar, através do 190.
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM