Consolidada no mercado regional, com 56 anos de atuação, a maior rede de lojas de materiais de construção da região Centro-Oeste de Minas está vivendo um processo de grande mudança.
A Cimcal mudou de nome para mostrar de uma maneira mais clara o seu novo perfil. Quando foi criada, em 1966, o nome representava muito bem os produtos que ela vendia – cimento e cal.
Mas hoje, quase seis décadas depois, a rede decidiu adotar o nome Viveza e uma identidade mais moderna, para refletir sua evolução e a nova forma de atender a clientela.
Foram quase três anos de estudos para o reposicionamento da marca que atualmente comercializa pisos, revestimentos, louças, metais, produtos para área de lazer, tintas, materiais hidráulicos e até eletrodomésticos.
Segundo a gestora de Marketing da rede, Angélica Gontijo, as mudanças estavam planejadas para acontecer em 2025, mas foram antecipadas devido aos efeitos da pandemia sobre a vida das pessoas:
Angélica diz que ainda é cedo para se fazer uma avaliação mais complexa sobre o reposicionamento da rede no mercado, mas já é bastante perceptível a aprovação do público:
E o projeto de expansão do grupo não para. Já está em fase de aprovação a construção do novo Centro de Distribuição, que será instalado às margens da BR-050. O CD será cinco vezes maior que o atual, em funcionamento na cidade de Divinópolis.
O grupo Viveza também seguirá com a revitalização de suas unidades físicas. São dez lojas ao todo, sendo 4 em Divinópolis, uma em Pará de Minas e as demais localizadas em outras cidade no entorno.
A empresa também quer fortalecer sua marca nos meios digitais e já estuda a implantação de outras unidades físicas. O grupo Viveza possui 400 funcionários.
Fotos: Reprodução