A Regional de Segurança Pública fez um balanço positivo do primeiro leilão virtual realizado em Pará de Minas. Ele aconteceu na última semana, colocando à venda veículos e sucatas de dois pátios credenciados da cidade.
Foram leiloados dois lotes, um com 112 e o outro com 118 unidades. Segundo o delegado Éderson Gonçalves da Silva, a maior parte dos veículos foi arrematada, gerando uma receita de mais de R$ 1 milhão aos cofres estaduais.
O único problema do leilão foi referente às sucatas. O delegado Éderson explica o que aconteceu com elas e quais providências já estão sendo tomadas.
Após a primeira experiência com o leilão virtual e apesar da ocorrência envolvendo as sucatas, a Polícia Civil pretende manter esse evento para desafogar mais os pátios de Pará de Minas.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que todo veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de 60 dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão, a ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.
O delegado Éderson confirmou que a Polícia Civil quer realizar o leilão de sucatas o mais breve possível, mas preferiu não antecipar datas enquanto ainda não há informações oficializadas.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM