Uma semana depois de aprovar o projeto de lei que melhora as condições de acessibilidade em Pará de Minas, a Câmara Municipal admite a possibilidade de rever o texto.
Esta perspectiva passou a existir a partir da manifestação do trabalhador autônomo Leonardo Xavier Assunção, que ocupou a tribuna da Casa para fazer um alerta importante aos vereadores.
Mesmo reconhecendo a boa intenção deles, ao aprovar o projeto, Leonardo deixou claro que ao invés de resolver problemas a nova lei poderá criar o caos financeiro em Pará de Minas.
Isso porque o mesmo texto que propõe a facilitação do acesso às pessoas com deficiência cria empecilhos para centenas de profissionais que trabalham em prédios sem condições de adaptações.
A vereadora Márcia Marzagão, autora do projeto, reconheceu os problemas apontados pelo cidadão e admitiu novas discussões em torno do assunto:
O presidente da Câmara, Nilton Reis, considerou importantes as avaliações de Leonardo Xavier:
O projeto de lei ainda não foi sancionado pelo prefeito Elias Diniz, o que facilitaria alterações no texto caso a Câmara realmente venha a considerar os problemas apresentados pelo cidadão.