Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Obras na avenida Ronaldo de Castro Alves causam transtornos, mas comerciantes reconhecem que são menores que as enxurradas

20/09/2022

As obras para instalação da rede de drenagem pluvial na avenida Ronaldo de Castro Alves seguem avançando. Mas enquanto as máquinas e operários mantém em dia o cronograma de trabalho, os moradores daquela região, assim como os proprietários dos estabelecimentos comerciais e outros espaços, sofrem com a poeira os desvios. 

O descontentamento com estes transtornos já é perceptível desde o início de agosto, quando foi iniciada a abertura de valas para colocação de manilhas. 

No primeiro quarteirão da avenida, assim como na rotatória que faz conexão com as avenidas Presidente Vargas e Orlando de Morais, a poeira foi o fator que predominou nas reclamações, sobretudo em restaurantes, estabelecimentos de ensino e também na Câmara dos Vereadores. 

Mas, ao contrário do que se pensa, a insatisfação não se transformou em protesto, já que para quem vive e trabalha naquela região, o mais importante agora, é cuidar para que as enchentes históricas não voltem a causar prejuízos.

É o que pensa Luiz Carlos dos Reis, proprietário da Churrascaria Nogueira. Segundo ele, que trabalha com a comercialização de alimentos, tanto a poeira quanto os desvios no transito atrapalham, mas não mais que as enxurradas do período das águas. 


Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a expectativa é que a obra seja concluída até novembro, antes das volumosas chuvas que costumam cair no fim do ano. 

Para as precipitações que venham acontecer antes, a configuração do projeto de instalação das manilhas já garantirá que o sistema de drenagem funcione, mesmo que parcialmente, minimizando o efeito dos alagamentos. 

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel





Veja também



Início  181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis