Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Levantamento mostra número de acidentes de trânsito em Pará de Minas neste ano

29/09/2022

Dona de uma das maiores frotas de veículos da região Centro-Oeste mineira, com uma frota ativa de quase 52 mil unidades, Pará de Minas sente cada vez mais as consequências no trânsito. 

Congestionamentos, falta de vagas de estacionamento e acidentes são alguns dos problemas enfrentados pelos motoristas no dia a dia. Naturalmente, os acidentes são os que mais preocupam, pois colocam em risco a integridade física das pessoas envolvidas.

E os números refletem como é necessário ter mais atenção nas ruas da cidade, independentemente do veículo. Segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito, somente neste ano, o trânsito local já registrou 608 acidentes, com 611 veículos envolvidos.

Ao todo, os acidentes vitimaram 1.160 pessoas, sendo que 1.153 tiveram algum ferimento ou saíram ilesas, e 7 perderam a vida. Os dados são referentes aos cinco primeiros meses do ano.

Fazendo uma comparação com o mesmo período do ano passado, 2022 mostra um aumento de mais de 20% na quantidade de acidentes. Nos cinco primeiros meses do ano passado, foram 485 ocorrências, com 769 vítimas envolvidas e 6 óbitos.

Nesta semana tivemos mais registros de acidentes, um deles na praça Afonso Pena, no centro. Um veículo, não identificado por testemunhas, não deu seta, bateu em uma motocicleta, em frente ao Fórum Desembargador Pedro Nestor, e fugiu sem prestar socorros ao motociclista.

Felizmente, o motociclista, cuja identidade também não foi revelada, não sofreu ferimentos e depois de se recuperar do susto, seguiu viagem. O Oficial de Justiça Sandro Evangelista Camargos foi uma das pessoas que ajudaram a vítima. Revoltado com a atitude do motorista infrator, ele fez um desabafo sobre a falta de respeito ao próximo no trânsito.

Sandro Camargos lamenta a situação e pede que os motoristas sejam mais atenciosos e empáticos ao volante. Com relação aos dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito, eles são extraídos das 26 unidades da Federação, considerando tanto as ocorrências em vias urbanas quanto nas rodovias, estaduais ou federais. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/Redes Sociais




Veja também



Início  177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis